ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



novo
  • BUSCA
    ou data
  • BUSCA
    na categoria
  • BUSCA
  • BUSCA
    do tipo

NOTÍCIAS













CORDILHEIRA ALTA

Mostra Pedagógica reúne trabalhos de alunos da rede municipal


Por Jéssica Kuczkowski Turelli
Em 19/11/2015 - 14h05
Lucas dos Santos, alunos da Escola Municipal Bento Gonçalves se encantou com uma seção da 4ª Mostra Pedagógica onde reúne brinquedos da infância dos pais dos alunos. (Fotos: Iunes Ferraz - DX).


 Lucas dos Santos, alunos da Escola Municipal Bento Gonçalves se encantou com uma seção da 4ª  Mostra Pedagógica onde reúne brinquedos da infância dos pais dos alunos. São todos  brinquedos feitos de forma artesanal, mas que cativou a atenção do estudante. “Eu gostei muito destes brinquedos, eu brinquei com vários brinquedos de plástico, mas eu prefiro brincar com estes de madeira”, ressalta o estudante. Segundo a diretora de educação, Ivanete Pederssetti, os pais foram convidados a produzir brinquedos da infância deles para mostrar como se brincava com simplicidade antigamente. “Os brinquedos artesanais foram substituídos pelos brinquedos modernos. O medo ou insegurança dos pais em relação aos filhos privou de certa forma, que os filhos brincassem com estes brinquedos de madeira o que também limitou a criatividade deles. Hoje não se fabrica os brinquedos como carrinhos, peões, hoje é mais fácil comprar pronto”, enfatiza.

A mostra pedagógica também traz experiências científicas, maquetes, vídeos, exposição sobre a civilização antiga, sistema solar, contação de histórias e demais trabalhos desenvolvidos em todas as disciplinas escolares. Presente na mostra, o prefeito Alceu Mazzioni ficou encantado com um gráfico que mostram quais são as disciplinas preferidas pelos alunos. “Se vermos os gráficos da pesquisa veremos que as disciplinas preferidas dos alunos em uma de nossas escolas são matemática e ciências, algo que não é tão comum em  nossos dias. 

Isto reflete o bom trabalho que a secretaria de Educação está fazendo para cativar a atenção dos alunos em todas as matérias”, destacou.
A diretora de educação infantil Katia Ana Di Domenico,  ressalta que a mostra pedagógica também reúne trabalhos que fazem  alusão ao tema principal do Projeto Saúde e Bem Estar que permeou as atividades escolares das três escolas. “Todo ano um tema é escolhido para servir de base para as discussões e elaboração de trabalhos. Neste ano sentimos a necessidade de trabalhar a saúde e bem estar aos alunos, então temos muitos trabalhos expostos relacionados à saúde e bem estar”.

Para o secretário de educação, Edimar dos Passos, a Mostra pedagógica “contribui para o aprendizado dos alunos além de permitir que os pais acompanhem de perto o desenvolvimento das crianças. É a materialização do conteúdo ensinado, valorizando alunos e professores e permitindo a troca de experiências”, finalizou



Fonte: Site da Prefeitura de Cordilheira Alta




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS




© - Ideia Good - Soluções para Internet