ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



novo
  • BUSCA
    ou data
  • BUSCA
    na categoria
  • BUSCA
  • BUSCA
    do tipo

NOTÍCIAS













GERAL

Troféu Gustavo Kuerten: aberto prazo para indicações dos destaques do ano


Por Jéssica Kuczkowski Turelli
Em 10/10/2017 - 09h02
Foto/divulgação: Internet

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), responsável pela realização do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, começou os contatos com entidades esportivas e paradesportivas para comunicar a abertura do prazo de indicação de atletas, equipes, técnicos, árbitros e entidades que se destacaram em 2017. A Gerência de Políticas de Esporte da SOL encaminhou para todas as entidades o link para o cadastramento, que poderá ser feito até 27 de outubro.

A partir das indicações será aberta a votação popular, por meio do site do evento, programada para início de novembro. Entre os indicados, o Conselho Estadual de Esportes (CED) fará a escolha de dois nomes por categoria. Desta forma, os cinco finalistas serão os três mais votados pela Internet e dois escolhidos pelo CED.

"Todas as iniciativas desta Secretaria são pautadas pela transparência. Com a 9ª edição do troféu, talentos serão laureados e reconhecidos, pela vontade popular, num evento que é a noite de gala do esporte catarinense", observa o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan. A cerimônia de premiação está programada para o dia 28 de novembro, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte é uma iniciativa da SOL em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK), que tem por objetivo premiar, a título de homenagem e reconhecimento, os destaques esportivos do ano. Nas oito edições anteriores foram agraciados 38 atletas, 12 entidades esportivas, 12 técnicos, 12 equipes e 7 árbitros.

Categorias premiadas

Esta será a primeira edição do prêmio após a publicação do decreto que atualizou as regras do Troféu Guga Kuerten e consolidou as 15 categorias que já vinham sendo premiadas desde 2013 por meio de Edital, são elas:

- atleta masculino;
- atleta feminino;
- atleta paradesportivo masculino;
- atleta paradesportivo feminino;
- atleta de futebol profissional;
- atleta-revelação;
- atleta-revelação paradesportivo;
- entidade esportiva;
- entidade paradesportiva;
- técnico;
- técnico do paradesporto;
- equipe esportiva;
- equipe paradesportiva;
- árbitro;
- árbitro do paradesporto.


Fonte: Governo de SC




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS




© - Ideia Good - Soluções para Internet