ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



novo
  • BUSCA
    ou data
  • BUSCA
    na categoria
  • BUSCA
  • BUSCA
    do tipo

NOTÍCIAS













EVENTOS

CineOeste divulga filmes selecionados para a quarta edição


Por Jéssica Kuczkowski Turelli
Em 11/10/2017 - 10h14
Documentário “Atingidos Somos Nós” narra os impactos socioambientais resultantes da construção da hidrelétrica de Itá (Foto: Carmem Giongo)

Fugindo do circuito comercial de cinema, o Sesc de Chapecó realiza pela quarta vez a Mostra de Cinema de Chapecó e Região (CineOeste). O propósito da mostra é promover tanto a cinematografia regional e suas temáticas quanto os produtores. Mais de 30 filmes produzidos em Chapecó e cidades do Oeste já foram exibidos na mostra. E nesta edição, 20 novas produções serão apresentadas à comunidade de forma gratuita.

Chapecó tem se demonstrado um polo promissor na cadeia produtiva do cinema comercial e independente. Exemplo disso é o desdobramento do CineOeste e dos demais eventos de promoção à linguagem dos últimos anos. “Fomentar a criação de novas obras cinematográficas é essencial, mas não suficiente. Por isso entendemos o CineOeste como um meio imprescindível para dar vazão às criações originalmente oestinas”, comenta o jornalista Taulan Cesco, colaborador na organização da Mostra, que conta com a parceria dos cursos de Jornalismo e Produção Audiovisual da Unochapecó e da Associação de Cinema e Vídeo de Chapecó e Região (Cinelo).

“De vento em popa”

A 4ª edição do CineOeste inicia no dia 17 de outubro e segue até o dia 21. E desta vez, foram incluídas as categorias “videoclipe”, “experimental” e “videoarte”, uma vez que esses gêneros também movimentam a cadeia criativa da produção audiovisual. Diferentemente das edições anteriores, que destacaram somente filmes de ficção e documentários.

“A Mostra mista tem a vantagem de nos apresentar um cenário mais amplo da produção regional, além de valorizar ainda mais nossos produtos culturais”, argumenta Deise de Luca, técnica de Cultura do Sesc. Assim, “podemos conhecer de forma mais profunda quem faz o cinema na região”. Deise adianta que outras mostras itinerantes serão realizadas em escolas de Chapecó após a edição oficial. Então, agende-se, pois durante os cinco dias da Mostra o horário de exibição dos filmes será às 19h30, com entrada franca. A sugestão é que os ingressos sejam retirados com uma hora de antecedência e depois das exibições serão realizados bate-papos com as equipes envolvidas nas produções.


Fonte: Taulan Cesco Jornalista e Produtor de Conteúdo




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR







© - Ideia Good - Soluções para Internet