ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



novo
  • BUSCA
    ou data
  • BUSCA
    na categoria
  • BUSCA
  • BUSCA
    do tipo

NOTÍCIAS













CÂMARA DE VEREADORES

Vereadores xaxinenses reivindicam melhorias no Estacionamento Rotativo
Internautas também puderam participar através de transmissão ao vivo em rede social


Por Portal Click Xaxim.com.br
Em 02/03/2018 - 10h55
Durante a reunião, os vereadores cobraram as melhorias necessárias para facilitar aos usuários do serviço maior facilidade e comodidade. Confira os principais pontos.



Participaram da reunião ordinária de terça-feira, 27, do Poder Legislativo Xaxinense, os representantes da empresa É Só Parar, responsável pelo estacionamento rotativo da nossa cidade, o diretor, Wanderlei Rigolin e a gerente,  Cristiane Morás, além do Diretor de Trânsito, Ivo da Silveira. Os proponentes do pedido foram os vereadores do MDB, composta por Joseane Sampaio, Ledinho Curtarelli e Gildomar Michelon, após receber inúmeras reclamações da prestação do serviço.

Durante a reunião, os vereadores cobraram as melhorias necessárias para facilitar aos usuários do serviço maior facilidade e comodidade. Confira os principais pontos.

Mais agentes e pontos de venda

Uma das reclamações dos cidadãos é em relação ao baixo número de agentes de trânsito na rua para efetuar a venda de crédito de estacionamento. Cristiane explicou que atualmente existem 10 profissionais trabalhando, cumprindo com o contrato firmado com o Poder Executivo, de um profissional para cada 150 vagas, contando que no momento Xaxim possuí 1.457 vagas

Ela esclareceu que em breve, haverá cerca de 10 pontos de venda de créditos no comércio local, facilitando a vida dos condutores, que não precisarão mais aguardar pelo agente na rua. No momento, a empresa aguarda a vinda das máquinas para iniciar o procedimento.

Multas de trânsito

Muitas reclamações chegaram até os vereadores de que os cidadãos não estariam sendo notificados quando recebiam multas por estacionar nas vagas sem o devido pagamento. Cristiane esclareceu que quando o dono do veículo encontra o papel em cima do para-brisa, onde consta “Tolerância”, isso quer dizer que ele tem cinco minutos para procurar um agente de trânsito e regularizar a situação, caso contrário será multado.

A regularização pode ser feita na rua, com o próprio agente, e o valor pago de R$ 10,00, que no caso será descontado um real pelo período estacionado na vaga, podendo ser revertido em crédito. Neste caso, basta procurar o escritório que está localizado em frente a prefeitura e fazer o pedido. 

A gerente ainda salientou que a orientação a todos os profissionais é sempre deixar o aviso quando o condutor for multado por estacionar sem o devido pagamento. A multa é de R$ 198,00 e cinco pontos na carteira.

Desconto de minuto a minuto

Outra reclamação é do pagamento, por exemplo, por meia hora e ocupar apenas 10 minutos, sendo que se estacionar em outra vaga, terá que efetuar o pagamento mais uma vez. A representante explicou que o usuário tiver o aplicativo, é possível pagar apenas pelo tempo que ficou na vaga, mas, se o crédito for comprado na rua, isso não é possível.

Neste sentido,  a profissional também destacou que não há possibilidade de implantar a forma de cartões, pois ele é passível de roubo e furto, e as pessoas de má fé também podem imprimir os cartões, gerando prejuízo à empresa.

Aumento do valor

Há boatos na cidade de que haverá aumento na cobrança do estacionamento rotativo. O diretor de Trânsito, pontuou, primeiramente que o contrato, quando firmado com a antiga empresa possuí várias falhas que não permite ao Poder Público cobrar da empresa, mudanças e alterações, mas, estão sendo feitas, na amizade.

Sobre a cobrança, Silveira, salientou que na opinião dele, deve haver diferença do valor cobrado no centro e em locais mais retirados, mas, que isso ainda não está previsto, pois outras situações precisam ser resolvidas, para que se mexa na questão financeira.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Xaxim




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS




© - Ideia Good - Soluções para Internet