ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



novo
  • BUSCA
    ou data
  • BUSCA
    na categoria
  • BUSCA
  • BUSCA
    do tipo

NOTÍCIAS













ESPORTES

Escoteiros recebem Equipamento de Rapel do Ministério Público


Por Portal Click Xaxim.com.br
Em 12/03/2018 - 07h43
As cordas foram preparadas e o equipamento todo foi testado, antecipadamente, pelos adultos. (Fotos: GE Áquila)


No último sábado, 10/03, a tropa escoteira realizou atividade de rapel, estreando os equipamentos adquiridos com apoio do Ministério Público de Xaxim. A sessão aconteceu no Campo Escoteiro Pequena Queda D’Água. O Grupo Escoteiro Áquila, que é a única entidade escoteira do município, preza pelos valores morais e capacita os jovens por meio do centenário método desenvolvido pelo militar Baden-Powell, fazendo atividades atraentes e variadas e como resultado os jovens dizem “É legal ser escoteiro”!

Essa é uma expressão que se ouve com frequência entre os membros do Grupo Escoteiro Áquila, de Xaxim. Mas, o que está por traz dessa expressão é o real sentimento de fazer parte de um grupo que proporcional o desenvolvimento dos jovens e a superação dos seus limites. Para possibilitar a atividade com segurança, quatro chefes do grupo realizaram curso e treinamento profissional no rio Grande do Sul. “O rapel é uma atividade legal, com adrenalina, o jovem adora. Mas se não for executada com segurança e conhecimento acaba frustrando os membros”, explica o diretor técnico, chefe Rudinei Frese.

Para o escoteiro Arthur Caccato Nardino, a atividade foi incrível. “No início senti um pouco de medo, mas sabia que estava seguro, pois todos os chefes estavam lá dando suporte e apoio para que eu enfrentasse meus medos. Foi top”, disse o jovem. “Estou adorando fazer parte dos escoteiros”, concluiu.

A base para o rapel foi construída no final de semana anterior. As cordas foram preparadas e o equipamento todo foi testado, antecipadamente, pelos adultos. O resultado foi muito positivo. “Os jovens estavam aguardando ansiosos para fazer rapel, com equipamento certificado, mas não tínhamos condições financeiras para adquirir o material necessário. Mas a sensibilidade e apoio do Ministério Público, bem como o entendimento do promotor Diego Barbiero, sobre a importância do escotismo para os jovens do município e para uma sociedade melhor, fez com que conseguimos o material e hoje realizássemos a atividade com êxito”, detalha chefe Rudinei.



Fonte: Texto: Cleusa Varnier Frese | Diretora de Marketing




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS




© - Ideia Good - Soluções para Internet