ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



novo
  • BUSCA
    ou data
  • BUSCA
    na categoria
  • BUSCA
  • BUSCA
    do tipo

NOTÍCIAS













CORDILHEIRA ALTA

Cordilheira Alta em estado de alerta contra o Aedes Aegypti
Município tem três regiões consideradas infestadas pelo mosquito e Agentes de Endemia temem pela falta de conscientização de algumas pessoas.


Por Portal Click Xaxim.com.br
Em 19/04/2018 - 14h42

A Secretaria Municipal de Saúde de Cordilheira Alta, através do setor de Vigilância Epidemiológica, alerta a população quanto ao elevado número de focos do mosquito Aedes Aegytpi, em comparação a anos anteriores. Nos primeiros três meses e meio de 2018, já foram identificados 18 focos, sendo que em 2017 foram 26 durante todo o ano, considerando que a fase mais crítica é o período entre setembro e dezembro. 


Os focos se concentram no Centro da cidade, Bairro Rosa Linda, Região da empresa Ludovico Tozzo, Loteamento Giacomin, Linha Dal Santo e Trevo. Três localidades, Centro, Rosa Linda e Giacomin, são consideradas áreas infestadas. Os agentes de endemia do município, trabalham diariamente na conscientização da população quanto aos perigos do mosquito e a necessidade de cada cidadão arcar com suas responsabilidades no combate aos focos. Uma das agentes, Ana Paula Biessek, relata que mesmo com todo o trabalho de fiscalização e informação, muitas pessoas não se conscientizam, não cuidam adequadamente de suas residências, terrenos ou estabelecimentos comerciais, o que proporciona um ambiente favorável ao aumento dos focos. 

Cordilheira Alta não possui nenhum caso suspeito, muito menos comprovado de Dengue, Chikungunya ou Zica Vírus, porém pelo fato de possuir focos e regiões consideradas infestadas, o perigo da doença é eminente, devido ao grande fluxo diário de pessoas vindas de outras regiões do Brasil, através da BR 282 que corta o município.

A melhor forma de combater o Aedes aegypti, é não deixando que ele procrie, portanto, faça a sua parte. A Secretaria de Saúde de Cordilheira Alta está trabalhando contra o mosquito, mas sem a sua colaboração todo o trabalho é em vão.


Fonte: Assessoria de Imprensa




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS




© - Ideia Good - Soluções para Internet