ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



novo
  • BUSCA
    ou data
  • BUSCA
    na categoria
  • BUSCA
  • BUSCA
    do tipo

NOTÍCIAS













CÂMARA DE VEREADORES

Volnei Dervanoski destacou ações que serão realizadas em Xaxim para celebrar o Dia do Meio Ambiente


Por Renan Cesar Ribas
Em 06/06/2018 - 19h29

Cinco de junho é lembrado como o Dia Mundial do Meio Ambiente. Uma data marcada por ações e atividades quanto a conscientização em todo o mundo. O vereador do PSD, Volnei Dervanoski, usou o espaço da tribuna, na reunião de terça-feira,05 para apresentar dados alarmantes da poluição no mundo, bem como da necessidade do cuidado com este bem tão precioso.

Segundo ele, anualmente são usadas até 500 milhões de sacolas plásticas descartáveis, e apenas metade do plástico consumido, é reciclável. Com o aumento da população, os números tendem a aumentar cada vez mais, comenta Dervanoski.

Paralelo a isso, vem o desequilíbrio do meio ambiente, unido ao desmatamento, aumento do uso de agrotóxicos, saneamento básico que também contribui para a degradação do meio ambiente. Contudo, com as regras e fiscalização dos órgãos ambientais,  a contaminação diminuiu no meio rural, pois em todas as atividades, seja de avicultura, suinocultura, bovinocultura é necessário  licenciamento ambiental, e isso implica também na preservação de córregos e nascentes contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Dervanoski comenta que em Xaxim, a população está bem consciente, pois há um grande número de cisternas sendo construídas, está se investindo em plantio direto, para não ocorrer erosão do solo entre outras ações que preservam o ambiente.

Para marcar a data no municipio, a Secretaria de Agricultura, através do Departamento do Meio Ambiente e o Condema, Conselho Municipal do Meio Ambiente, irão promover na próxima terça-feira, 12, a limpeza da Avenida Plínio Arlindo de Nês, Rua Rui Barbosa e Cândido Teston. Além disso, na Praça Frei Bruno estarão sendo distribuídas mudas de árvores nativas e flores durante todo o dia.

Já na terça-feira, 19, acontecerá na Câmara de Vereadores uma palestra com o Tenente da Polícia Ambiental, Jorge Luiz Haack , para agricultores e estudantes dará orientações técnicas e falará sobre sobre a importância do trabalho de cada um com o meio ambiente.


Fonte: Câmara de Vereadores




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS




© - Ideia Good - Soluções para Internet