ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



novo
  • BUSCA
    ou data
  • BUSCA
    na categoria
  • BUSCA
  • BUSCA
    do tipo

NOTÍCIAS













GERAL

Sicredi Região da Produção RS/SC conclui missão de estudos internacional
Gerentes e assessores participaram de intercâmbio cooperativista na Europa


Por Renan Cesar Ribas
Em 08/06/2018 - 20h41

Para aprimorar os conhecimentos sobre o cooperativismo de crédito, assessores, gerentes de agência e da Superintendência, acompanhados do diretor executivo da Sicredi Região da Produção RS/SC, realizaram uma Missão de Estudos na Europa, onde o roteiro incluiu treinamentos e visitas técnicas na cidade de Montabaur (Alemanha) e em Lisboa (Portugal).

O primeiro compromisso dos gestores foi na Academia das Cooperativas Alemãs – ADG, em Montabaur, associação sem fins lucrativos, especializada na qualificação de diretores executivos, lideranças e especialistas de cooperativas de crédito. No treinamento o grupo trabalhou o tema "Sistema de Crédito Cooperativo da Alemanha", com detalhamento da estrutura, gestão estratégica e desafios. Após, realizaram visita técnica ao banco cooperativo Volksbank Rhein-Lahn-Limburg Eg.

Em continuidade ao intercâmbio pela Europa, a Universidade Católica Portuguesa (Catolica Lisbon Business & Economics) recebeu o grupo para capacitação, abordando assuntos como liderança, visão estratégica e marketing. A instituição é reconhecida como a melhor escola portuguesa para formação de executivos e entrou no Top 40 mundial segundo o Ranking Global do Financial Times. A Missão de Estudos faz parte de um dos pilares da cooperativa que é a qualificação dos colaboradores e investimento nos profissionais.

Segundo o diretor executivo da Sicredi Região da Produção RS/SC, Luis Francisco Sander, a viagem proporcionou uma visão mais ampla do sistema cooperativo na Europa. "Oportunidade única para aprofundar o conhecimento sobre o cooperativismo de crédito europeu, que é atuante e forte", afirmou Sander. O diretor ainda ressaltou o quanto as ações da cooperativa têm sido assertivas com os associados, a exemplo do sistema europeu, no que se refere principalmente ao relacionamento com a comunidade e a gestão transparente.



Fonte: MB Comunicação




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS




© - Ideia Good - Soluções para Internet