ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



novo
  • BUSCA
    ou data
  • BUSCA
    na categoria
  • BUSCA
  • BUSCA
    do tipo

NOTÍCIAS













XAXIM

Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim inicia Campanha de vacinação contra Pólio e Sarampo
A população-alvo desta campanha abrange crianças de seis meses até 5 anos incompletos.


Por Renan Cesar Ribas
Em 06/08/2018 - 19h22

Iniciou nesta segunda-feira (06) e se estende até o dia 31 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A população-alvo desta campanha abrange crianças de seis meses até 5 anos incompletos. No município de Xaxim, a meta é vacinar 2.900 crianças.

De 06 a 31 de agosto as duas salas de vacinas do município, localizadas na Estratégia Saúde da Família - ESF Central e na ESF Santa Terezinha estarão aplicando as doses durante o horário normal de expediente e, no dia 18 de agosto, o sábado D da campanha, todas as ESF’s estarão abertas das 08h às 17h, sem fechar ao meio dia.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, as equipes da Secretaria estão preparadas para receber as crianças e realizar a imunização. “Solicitamos que todos os pais ou responsáveis tragam as crianças até as nossas salas de vacinas. É importante destacar que a vacina é a melhor forma de prevenir a doença. Agradecemos a toda a nossa equipe e, também, os integrantes dos Clubes Rotary e Rotaract, que nos auxiliaram no trabalho de divulgação e orientação da importância da vacina, no último sábado”, frisou o Secretário.

Na tarde desta segunda-feira (06), a xaxinense Juliana Dos Santos levou a filha Heloísa, de três anos, até a sala de vacinas para receber a imanuzação. Ela ressaltou que “a vacinação é muito importante para que a minha filha esteja protegida. Estar com a carteirinha de vacinas dela em dia é um ato de cuidado e, também de amor”, frisou.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que todos os pais e responsáveis têm a obrigação de atualizar as cadernetas de seus filhos, em especial das crianças menores de cinco anos que devem ser vacinadas, conforme esquema de vacinação de rotina.


Fonte: Prefeitura de Xaxim




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR







© - Ideia Good - Soluções para Internet