ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



novo
  • BUSCA
    ou data
  • BUSCA
    na categoria
  • BUSCA
  • BUSCA
    do tipo

NOTÍCIAS













TEMPO

Município de Xaxim estuda decretar estado de emergência
Uma família ficou desabrigada no Bairro Primavera devido à queda de árvore sobre a residência e foi alojada pela Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social no abrigo que foi aberto no Centro de Eventos.


Por Renan Cesar Ribas
Em 02/10/2018 - 09h01

Um forte vendaval acompanhado por chuva intensa atingiu o município de Xaxim na noite de ontem (01) por volta das 19h. Diversas ruas e bairros ficaram intransitáveis devido a pontos de alagamentos que foram se formando.  Houve registro de destelhamento nos Bairros Guarany, Flor, Primavera, Germânico, Chagas, Alvorada, Centro e nas comunidades de Linha Florindo Folle, Rondinha, Cachoeirinha e Pedro Guerreiro. Os fortes ventos arrancaram árvores em diversos pontos e obstruíram as vias.  Aproximadamente 100 residências foram atingidas. Uma família ficou desabrigada no Bairro Primavera devido à queda de árvore sobre a residência e foi alojada pela Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social no abrigo que foi aberto no Centro de Eventos.

Durante a noite, o Município iniciou a resposta às famílias afetadas. As equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar atuaram já nos primeiros minutos após o vendaval realizando a entrega de lona para os munícipes afetados.  Homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalharam de forma intensa para realizar a desobstrução das vias. Até às 09h desta terça-feira (02), aproximadamente três mil metros de lona foram entregues. 

De acordo com a Defesa Civil Estadual, as rajadas de vento ultrapassaram os 60 km/h. Em menos de dez minutos, choveu de forma concentrada cerca de 15 milímetros em Xaxim. Conforme a Coordenadora Municipal da Defesa Civil, Eliane de Marco, a equipe do município, junto com a Defesa Civil Estadual contabilizam os prejuízos na manhã desta terça-feira (02). Após o término do levantamento, uma reunião está marcada para avaliar se o Município irá decretar situação de emergência.


Fonte: Prefeitura de Xaxim




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR







© - Ideia Good - Soluções para Internet