O segundo dia do 11º Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), em Pedra Azul, na região serrana do Espírito Santo, foi marcado por reuniões dos grupos de trabalho.
No GT dos governadores, Jorginho Mello e os demais chefes dos Executivos do Sul e Sudeste participaram de agendas institucionais e realizaram o alinhamento de ações para fortalecer a cooperação e o debate de políticas públicas de interesse comum entre os estados que compõem o consórcio.
O governador Jorginho Mello elencou as boas práticas de Santa Catarina e ressaltou que com a união dos estados ficará melhor preparada:
SONORA
O Cosud começou nesta quinta-feira, 8, e vai até este sábado, 10. Em decorrência do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo (SP), os governadores do Paraná e de São Paulo não participarão do último dia do evento.
Eles se deslocaram imediatamente, ao tomar conhecimento do acidente, para prestar solidariedade às famílias paranaenses e paulistas vítimas da tragédia.
Os secretários de Estado e técnicos do Governo de Santa Catarina, juntamente com os demais representantes dos estados do Sul e Sudeste, também estiveram reunidos durante toda essa sexta-feira, 9, em GTs.
Ao todo, foram 14 grupos temáticos. entre Agricultura e Pecuária; Defesa Civil e Meio Ambiente; Desenvolvimento Econômico, Parcerias e Fomento; Direitos Humanos, Juventude e Políticas para as Mulheres, Desenvolvimento Social; Educação; Esportes; entre outros.
Nos GTs os participantes compartilham informações e debatem e apresentam ideias que respondem aos grandes desafios enfrentados na temática de cada grupo.
Os resultados dos trabalhos do dia serão apresentados durante o encerramento do evento, que acontece neste sábado no auditório do hotel Natureza EcoLodge.
Durante o evento, os governadores também assinarão a Carta de Pedra Azul, documento no qual reforçam os compromissos comuns assumidos pelos integrantes do Cosud no 11º encontro do consórcio.
O post Cosud: grupos de trabalho estudam propostas para os estados do Sul e Sudeste em setores estratégicos da gestão pública apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.