“Nós não estamos pedindo dinheiro. Fique atento, não caia em golpes”, disse ao vivo o apresentador Celso Portiolli.
Criminosos tentaram aplicar golpes pedindo dinheiro em nome do SBT e da família de Silvio Santos, que morreu sábado, dia 17, em decorrência de uma broncopneumonia, após infecção por influenza (H1N1). O apresentador Celso Portiolli chegou a falar ao vivo para a alertar a população (veja mais abaixo).
Os golpistas tentaram usar o nome de Patrícia Abravanel, uma das filhas de Silvio, para aplicar os golpes através do WhatsApp.
“Oi, boa noite. Aqui é a Patrícia Abravanel. Meu pai morreu e não tivemos acesso a herança dele ainda e precisamos de dinheiro para o velório e enterro. Se puder estar ajudando vou enviar minha chave pix”, diz uma das mensagens.
Ao vivo no SBT, o apresentador Celso Portiolli pediu atenção dos telespectadores para desmentir a situação. “Algumas pessoas mal-intencionadas estão usando tudo que aconteceu para pedir dinheiro em nome da emissora ou da família Abravanel. Atenção, o SBT não está fazendo isso, são bandidos, marginais e pessoas mal-intencionadas, que estão aplicando golpes. Nós não estamos pedindo dinheiro. Fique atento, não caia em golpes”.
Segundo o boletim médico do hospital Albert Einstein, onde Silvio Santos estava internado há pouco mais de duas semanas, ele morreu por volta das 4h50 de sábado. A pedido do próprio apresentador, o enterro foi discreto, com a presença apenas de familiares e amigos próximos.
oestemais.com