A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) divulgou, na tarde desta segunda-feira (28), as causas do acidente envolvendo uma van da banda Nave Som, que despencou em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros na noite de domingo (27) no município de Alto Bela Vista, Oeste de Santa Catarina. Felizmente, ninguém sofreu ferimentos graves.
De acordo com a PMRv, a investigação inicial apontou que o motorista de um carro perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e colidiu com a van, sendo considerado o responsável pelo acidente e pelos danos materiais e lesões leves causadas.
No momento do acidente, havia nove pessoas na van, incluindo o motorista, enquanto o carro tinha apenas o condutor.
O Corpo de Bombeiros informou que as vítimas foram socorridas com ferimentos leves e encaminhadas ao Hospital São Francisco, em Concórdia.
Nas redes sociais, a banda comunicou que a vocalista Tácia Holdefer, de 25 anos, sofreu uma fratura no nariz. Na madrugada de segunda-feira, ela compartilhou uma mensagem de gratidão pelo atendimento recebido e explicou que, devido ao corte no nariz, precisou de sutura estética para minimizar a cicatriz.
O acidente ocorreu por volta das 20h30 no km 21 da SC-390. Segundo os bombeiros, o impacto entre a van e um Volkswagen Gol resultou na saída de ambos os veículos da pista e na queda na ribanceira. O motorista do Gol, que estava sozinho, também teve lesões leves. A PMRv foi acionada para registrar a ocorrência e investigar o que aconteceu.
A banda Nave Som já enfrentou outros incidentes graves. Em dezembro de 2018, o ônibus do grupo se envolveu em um acidente fatal ao colidir com um Ford Fiesta, que resultou na morte de um passageiro do carro. Em setembro de 2019, a então vocalista Renata Pasa ficou ferida após o palco em que a banda se apresentava desabar, em Horizontina, no Rio Grande do Sul.