O governador Jorginho Mello participou nesta terça-feira, 19, do SC Day Chile, uma iniciativa organizada pela Fiesc para promover a aproximação entre 23 indústrias catarinenses e representantes de empresas chilenas.
O evento, que se iniciou nesta segunda-feira, dia 18, em Santiago, e vai até esta quarta, dia 20, com a participação de lideranças empresariais e políticas.
Em apresentação a lideranças chilenas na manhã desta terça-feira, os catarinenses demonstraram os pontos que Santa Catarina e o Chile têm em comum, como: economia globalizada, proximidade geográfica, relação bilateral histórica e infraestrutura portuária.
No primeiro semestre de 2024, as exportações de Santa Catarina para o Chile somaram US$ 218,34 milhões lideradas pelo segmento de alimentos e bebidas, com carnes de suínos e de aves, além de motores elétricos.
As importações chegaram a US$ 1,06 bilhão. Insumos como o cobre e o minério de molibdênio, usados na fabricação de motores elétricos e produtos de siderurgia, respectivamente, lideram o ranking.
Para o secretário executivo de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos (SAI), Paulo Bornhausen, a ida ao Chile foi uma oportunidade de estreitar laços e atrair ainda mais negócios para Santa Catarina:
SONORA
O post Em evento do SC Day no Chile, Jorginho Mello apresenta potencial de Santa Catarina para novos investidores apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.