Um homem de 39 anos é acusado de atirar contra uma residência e ferir uma mulher de 49 anos na madrugada desta quarta-feira (20), no bairro Parque das Palmeiras, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu por volta das 3h e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é ex-chefe do filho da vítima e teria cometido o ataque motivado por uma ação judicial movida contra ele. Após disparar contra a casa, ele atingiu a mulher, que precisou ser encaminhada ao hospital. A vítima permanece internada em estado estável.
O autor do crime tem um histórico policial que inclui registros por ameaça, calúnia, difamação, lesão corporal e injúria. Já a vítima também possui passagens policiais, relacionadas a maus-tratos, ameaça e submeter criança a vexame ou constrangimento, segundo a PM.
Após o ataque, o suspeito fugiu e ainda não foi localizado. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas o homem segue foragido. A investigação do caso está em andamento para determinar os detalhes e localizar o responsável.