Na tarde de quinta-feira, 28 de novembro, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Campo Erê, efetuou a prisão em flagrante de um homem de 31 anos por posse irregular de arma de fogo e munições. A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na Linha São Roque, região rural de Campo Erê.
A ordem judicial foi expedida pela Vara Única da Comarca de Anchieta/SC, no contexto de uma investigação que visa apurar um crime de tentativa de homicídio. Durante a operação, os policiais encontraram e apreenderam uma carabina originalmente de calibre 5,56mm, que havia sido modificada para o calibre .22, além de 10 munições correspondentes ao armamento.
O homem foi levado à delegacia, onde teve a fiança arbitrada e, após o pagamento, foi liberado. As investigações relacionadas ao crime de tentativa de homicídio continuam sendo conduzidas pela Delegacia de Polícia de Fronteira de Anchieta, que segue à frente da apuração do caso.
A ação da Polícia Civil é mais um exemplo do combate contínuo à posse ilegal de armas e ao enfrentamento de crimes violentos na região.