Um homem de 50 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (29) após abastecer e sair sem pagar em um posto de combustíveis em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. O episódio inusitado chamou a atenção dos moradores pela forma como o suspeito agiu.
De acordo com o Major Marcelo Macedo, comandante do 15º BPM, o homem chegou ao local dirigindo um Ford New Fiesta branco com placas de Chapecó. O veículo possuía diversas escritas na lataria, o que aumentou ainda mais a curiosidade.
Ao se aproximar do frentista, o suspeito declarou ser um messias e afirmou que Deus e o diabo não existiam. Na hora de pagar os R$ 240 pelo combustível, perguntou ao funcionário se ele acreditava em Deus. Após a resposta afirmativa, o homem declarou: “Então que Deus lhe pague” e deixou o posto sem realizar o pagamento.
A Polícia Militar foi acionada e, com o auxílio de câmeras de segurança, conseguiu localizar o suspeito no município de Videira, onde foi preso. Segundo o Major Macedo, o homem já possui passagens por estelionato e perturbação.
Golpes semelhantes em outras cidades
Além do incidente em Caçador, o “falso messias” teria repetido o mesmo golpe em Blumenau, onde foi visto circulando com o mesmo veículo característico.
Após ser detido, o homem foi levado à delegacia, ouvido e liberado, mas responderá pelos crimes de furto mediante fraude, conforme informou a Polícia Militar.