A Polícia Civil de Chapecó informou nesta quarta-feira (27), que recuperou R$ 9.520,00 que foram furtados do interior de um carro, que estava estacionado no Centro da cidade. O crime aconteceu na última quarta-feira (20) e o dinheiro estava dentro de um envelope.
Conforme a Polícia Civil, a vítima informou que estacionou o carro e retornou cerca de vinte minutos depois, quando percebeu a falta do dinheiro que estava dentro de sua bolsa em um envelope.
A Polícia Civil iniciou a investigação, sendo que a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó (DRF/Fron) conseguiu identificar um dos envolvidos e o veículo que dava apoio no crime.
Entenda o caso:
Conforme a Polícia Civil, os criminosos, de posse de bloqueador de sinal, vulgo ‘Chapolim’, escolheram, aleatoriamente, a vítima e a perseguiram por um tempo. Quando ela estacionou seu veículo, os indivíduos passaram com o carro deles próximo ao da vítima e com o bloqueador de sinal, conseguiram bloquear o travamento das portas do automóvel.
Um dos suspeitos saiu do Fiat/Pálio e observou a movimentação na rua e entrou no veículo da vítima. Ele abriu a pasta e retirou o envelope com o dinheiro. Logo após, o homem caminhou normalmente e saiu do local.
Segundo a Polícia Civil, o segundo criminoso estacionou o Palio próximo ao local dos fatos, e esperou a consumação do crime, para que os dois fugissem do local. Desde o dia do fato, a Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó começou a investigação para abordar o Fiat/Palio.
Na tarde desta quarta-feira, os policiais localizaram e abordaram os criminosos. No interior do veículo foi encontrado o bloqueador de sinal, ‘chapolim’, e três indivíduos. Os suspeitos foram convidados a prestar esclarecimentos da Delegacia de Polícia.
Na Delegacia de Polícia, dois homens confessaram o furto qualificado, onde relataram toda a ação. O terceiro suspeito disse que não sabia nada a respeito do furto. Ao serem perguntados sobre o destino do dinheiro, os homens disseram que haviam depositado para um terceiro, que seria para a aquisição de um veículo em Manaus (AM), mas se comprometeram em devolver todo o dinheiro para a vítima.
Os policiais entraram em contato com a vítima e solicitaram os dados bancários que prontamente foi repassado. Ainda nesta quarta-feira, os suspeitos fizeram contato com o terceiro que está em Manaus e ele efetuou a transferência bancária.
Conforme a Polícia Civil, os suspeitos transferiram R$ 9.520,00, exatamente o mesmo valor que haviam furtado da vítima. O veículo Fiat/Palio foi apreendido e nos próximos dias o inquérito policial será concluído, relatado e enviado ao Poder Judiciário.
Fonte: ClicRDC
Foto: Agência Brasil