A Polícia Militar de Chapecó realizava rondas pelo bairro Seminário na madrugada desta quinta-feira (17), quando visualizou um Chevrolet Classic Ls transitando de forma rebaixada, com a altura mais baixa do solo, e desconfiou que poderia ter algo dentro do veículo que ocasionasse essa diferença e resolveu abordar. Havia também recebido informações em dias anteriores de que tal veículo estava fazendo furtos naquela região. O fato foi registrado por volta das 1h30.
A guarnição continuou acompanhando o carro e na Avenida Nereu Ramos, próximo ao mercado Cristo Rei, realizou a abordagem. Assim que os ocupantes desembarcarem foi realizada uma prévia verificação no interior do carro, momento no qual constatou que haviam vários botijões de gás dentro dele. Em seguida, questionado sobre a origem dos produtos, o condutor de 25 anos confessou ter subtraído na região do bairro Bormann.
Em seguida foi possível identificar a vítima, de 44 anos, sendo que o mesmo compareceu na Delegacia e prestou seu relato. A vítima informou que é proprietário do mercado e açougue e que foi furtado de seu estabelecimento 14 botijões de gás. Estes ficavam dentro de um compartimento fechado por grades e cadeados ao lado do mercado, sendo que quando deu a falta dos botijões constatou que havia sido arrebentado os cadeados para poder furtá-los. Ainda, que no seu estabelecimento possui câmeras de segurança.
As outras duas pessoas, um homem de 22 anos e uma mulher de 33 anos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.