Um homem de 29 anos foi preso após tentar incendiar a própria casa com a família dentro em Chapecó/SC. A PM (Polícia Militar) foi acionada e fez buscas pelo jovem por volta das 13h de quarta-feira (21). Conforme a guarnição, na parte da manhã o suspeito teria jogado álcool no irmão e na mãe.
A PM, ao chegar no local, conversou com a mãe do jovem, uma mulher de 46 anos. Ela contou que o filho é usuário de droga e estaria extremamente agressivo naquele dia, momento em que teria ameaçado atear fogo na casa com todos os familiares dentro.
Com as informações do caso, a guarnição iniciou as buscas pelo homem que teria saído do local em um carro, de modelo Ecosport. Após buscas, a polícia localizou o veículo, na vila lajeado São José.
O homem então percebeu a presença da PM e tentou fugir. Momento em que, conforme informou a guarnição, colocou em risco pedestres, forçou ultrapassagens e andou na contramão.
Cerca de 7 km depois, o homem parou o carro, tentou fugir a pé e foi detido pela guarnição. Ele foi acusado por incêndio doloso, ameaça, desobediência, dano contra o patrimônio público e dirigir sob efeito de álcool. A CNH e do homem e o veículo forem apreendidos. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
Fonte: ND+