Nove pessoas foram presas em Joinville, no Norte de Santa Catarina, em uma operação que investiga a clonagem de cartões utilizados no transporte coletivo da cidade. A ação ocorreu na terça-feira (14).
De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou em fevereiro, depois que as empresas responsáveis pelo serviço denunciaram uma possível fraude no uso dos cartões.
“Com isso, passamos a identificar os autores, trabalhamos nas investigações, efetuamos a representação ao Poder Judiciário e foram expedidos seis mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão”, fala o delegado José Gattaz Neto, da DIC (Divisão de Investigação Criminal).
Na operação, a polícia cumpriu dois dos mandados de prisão e prendeu, ainda, outras sete pessoas em flagrante por estelionato e associação criminosa. Os indícios apontam que o grupo atuava há, pelo menos, dois anos e chegava a comercializar ilicitamente até três mil passagens por dia.
“Conseguimos apreender milhares de cartões usados nos ônibus, máquinas de cartão, dinheiro e celulares, material que será encaminhado à Polícia Científica”, destaca Gattaz. As investigações contaram com apoio também da Polícia Militar e os detidos foram encaminhados ao presídio de Joinville.
Fonte: ND+