Na manhã de segunda-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Itapoá em apoio à Polícia Civil do Paraná, cumpriu mandado de busca e apreensão e mandado de prisão em desfavor de um suspeito de extorquir adolescentes com vídeos íntimos.
O homem é suspeito de estupro virtual, sextortion e distribuição de vídeo ou outro registro com cena de sexo explícito, ou pornográfico envolvendo criança e/ou adolescente.
Durante a ação, os policiais civis apreenderam um aparelho celular e 3,6 gramas de maconha. O indivíduo foi autuado e encaminhado à cadeia pública de São Mateus do Sul.
Como funcionava extorsões
Segundo as vítimas, o investigado enviava um link para captação de informações pessoais. No momento em que as menores clicavam no link e preenchiam os dados solicitados, tinham as contas invadidas.
Com os conteúdos íntimos das adolescentes, o investigado passava a ameaçar/extorquir, com graves ameaças, como de publicar os materiais e enviar para amigos próximos e familiares, caso as vítimas não enviassem fotos e vídeos de cunho sexual.
Fonte: O Município