Um falso curandeiro foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (31), em Laurentino, no Alto Vale do Itajaí. O “comerciante” de medicamentos irregulares fazia atendimentos espirituais em um sítio localizado no interior do município.
No local, diversas pessoas estavam aguardando a “consulta”. Durante o mandado de busca e apreensão, foram encontrados cadernos com anotações da prática, produtos e medicamentos – diabetes, parkinson, intestino e estomago – e chás que seriam destinados para fins terapêuticos ou medicinais. Além disso, uma quantidade expressiva de dinheiro também foi apreendida.
No sítio os policiais também encontraram nos fundos da residência um cão em estado precário de saúde. A Associação Laurentinense de Proteção Animal recolheu o animal e ele foi encaminhado para o atendimento veterinário. O médico veterinário de Rio do Sul confirmou indícios de maus-tratos.
O homem responderá pelos crimes de maus-tratos contra animais, curandeirismo, falsificação, corrupção e adulteração ou alteração de produtos de farmacêuticos a fins terapêuticos ou medicinais. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para formalização dos procedimentos. O dinheiro apreendido foi depositado em uma conta judicial e o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.
Fonte: ND+