Líder estudantil universitário revela que o ambiente dos acadêmicos é de tensão e aponta onde considera estar o erro da mensagem
O acadêmico William Domiciano, presidente de centro acadêmico da UNESC e diretor da União Catarinense de Estudantes comentou nesta quarta-feira o ambiente acadêmico enquanto o Estado discute o Programa Universidade Gratuita. Diz que o ambiente é de tensão. Para ele a nomenclatura do Universidade Gratuita não chega a criar expectativa exagerada, mas que o “Para Todos” sim.
Lembra que não existe compreensão suficiente para o mundo acadêmico aguardar sem tensão esta discussão, mas reconhece que a medida é “fantástica“.
Ele descreveu o debate no ambiente universitário de todo o Estado, pois na condição de dirigente de órgão estadual tem percorrido várias cidades. Em todas percebe o mesmo grau de tensão e expectativa.
A partir da fala de William Domiciano fácil entender que não precisa de convocação uma super mobilização que deve ser observada no dia 5 de julho, quando o projeto deve ser votado. Outra anotação que fiz da sua fala é a confiança depositada na liderança da atual presidente do sistema Acafe, Luciane Bisognin Ceretta.
A conversa aconteceu durante as comemorações dos 55 anos da UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma, nesta quinta-feira (22).
O acadêmicos Andrey Manoel, William Domiciano, Gabriela Minhos e Caion Alves comentando o ambiente acadêmico em tempos de debate do Programa Universidade Gratuita. –
Foto: Débora Pavanatti
Fonte:ND+