A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê, com apoio de policiais civis da DIC de Xanxerê e da DPCo de Abelardo Luz, cumpriu na manhã desta quinta-feira (6), um mandado de prisão preventiva no centro de Xanxerê.
De acordo com a polícia, o mandado foi expedido pelo Poder Judiciário de Xanxerê em desfavor de um homem de 21 anos em razão de violência doméstica, de acordo com o Delegado responsável, Dr. Albino Souza de Araújo, a vítima já tinha feito outro registro de violência doméstica.
Segundo informações, havia indicativos de que o autor estaria mandado mensagens ao advogado da vítima, se passando por ela. Em um descuido dele, ela conseguiu enviar áudio para o advogado dizendo que está convivendo com ele e que estava sendo constantemente ameaçada e agredida. O Ministério Público representou pela prisão preventiva do investigado e o Poder Judiciário deferiu.
O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê e as investigações sobre o caso prosseguem na DPCAMI de Xanxerê.