Em um evento profundamente perturbador, uma mulher de 41 anos foi presa na tarde de sábado (5), em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. Ela é suspeita de ter brutalmente agredido seu filho de 12 anos, chegando ao ponto de tentar enforcá-lo com uma corrente.
As autoridades foram alertadas para a situação angustiante por vizinhos alarmados que ouviram gritos de socorro vindos da residência da família. Os moradores locais intervieram, salvando a criança da violência doméstica em curso e acionando a Guarda Municipal.
Ao serem confrontados com a cena, os oficiais da Guarda Municipal foram informados pela criança de que sua mãe o derrubou, chutou-o repetidamente e tentou estrangulá-lo. Quando a mulher foi questionada sobre as alegações de abuso, ela admitiu ter agredido seu filho devido a uma disputa sobre um telefone celular.
A agressora foi presa em flagrante, enquanto seu filho necessitou de atendimento médico de emergência devido aos traumas sofridos. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada ao local e transportou o menino para o Hospital Evangélico em Curitiba para receber tratamento adicional.
O caso foi imediatamente levado ao conhecimento do Conselho Tutelar, que agora está monitorando de perto a situação. A criança está sob cuidados médicos e a mulher permanece sob custódia enquanto aguarda a ação da justiça.
Fonte: Jornal Razão