Uma mulher de 27 anos passou dois meses com uma pinça cirúrgica dentro da barriga. O material foi esquecido durante uma operação na Santa Casa de Araçatuba, no interior de São Paulo.
A paciente, moradora de Buritama, recebeu alta após o susto. A primeira cirurgia foi feita após Jade Letícia Honorato da Silva receber o diagnóstico de uma gravidez ectópica, quando o embrião se desenvolve nas trompas. Por conta do risco, ela teve que passar por uma operação para a retirada do feto.
Após o procedimento, as dores continuaram e o verdadeiro motivo do incômodo foi descoberto no início de novembro, quando ela foi visitar o marido no Centro de Detenção Penitenciária de São José do Rio Preto. No local, foi barrada no detector de metais.
A imagem do raio-x mostra a pinça cirúrgica alojada no corpo da paciente. Com o objeto esquecido, uma nova cirurgia foi feita para a retirada do item, além de dez centímetros do intestino, ferido pela pinça. Por conta do erro médico, Jade procurou um advogado e pretende entrar com uma ação na Justiça.
Fonte: SCC10