Uma ação rápida do Corpo de Bombeiros evitou a destruição de uma loja e fábrica de móveis em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. O fato aconteceu por volta das 10h30, desta sexta-feira (16). Conforme os bombeiros, foram salvos no local maquinários, estoque, móveis e 95% da edificação.
Na manhã, a guarnição do Corpo de Bombeiros se deparou com um incêndio em edificação comercial (loja e fábrica de móveis) com cerca de 1054m². Segundo os bombeiros, no local havia muita fumaça e um estoque grande de matéria-prima para fabricação de móveis.
Os bombeiros cortaram a energia do local para iniciar o combate do incêndio, antes que tomasse grande proporção. “Foram montadas uma adutora, com duas linhas de combate, apesar de muita dificuldade de visibilidade, foi adentrado no local e realizado o isolamento do fogo para que ficasse apenas na sala de pintura, que foi onde iniciou o incêndio. Foi realizado combate direto e rescaldo, com cerca de 2.500 litros de água. Com aquecimento na sala de pintura o vidro se rompeu e o calor ocasionou o rompimento da cisterna”, detalhou o Corpo de Bombeiros sobre a ocorrência.
Fonte: CicRDC
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros