A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), por meio da Gerência de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos da SAS, promoveu nesta segunda, 18, a live “Maternidade na adolescência: Percepção de adolescentes sobre a vivência gestacional”.
A transmissão foi realizada no canal do Youtube da SAS. A atividade integra a programação em alusão ao Mês da Mulher que se estende por todo mês.
De acordo com relatório publicado em 2018 pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a taxa mundial de gravidez adolescente é estimada em 46 nascimentos para cada mil adolescentes e jovens mulheres entre 15 e 19 anos.
No Brasil, um em cada cinco bebês nasce de uma mãe com idade entre 10 e 19 anos, o número chega a 65 nascidos. Ainda, no país, a proporção de nascidos de mães entre 10 e 19 anos é de 18%3.
A gerente de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos da SAS, Debora Nunes Barbosa, ressalta a importância de cuidar das mulheres nas diversas fases da vida:
SONORA
O post Maternidade na adolescência é tema de live da Assistência Social apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.