A Celesc atuou na prevenção e nos atendimentos emergenciais durante a temporada de verão.
Com reforço nas equipes, foram posicionados transformadores móveis em locais próximos das áreas de grande consumo, como Tubarão, Florianópolis e Joinville, dando um suporte para que não houvesse queda de energia
Mais de nove equipes foram posicionadas com caminhões pesados, dobrando o quantitativo que atua nas regiões de maior demanda.
O efetivo de trabalhadores passou de 1.200 profissionais entre técnicos, eletricistas e atendentes comerciais.
O presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, define como um sucesso as ações realizadas para manter a qualidade da energia elétrica distribuída por todo o estado:
SONORA
Em relação ao saneamento e abastecimento de água, a Casan investiu mais de R$ 40 milhões em melhorias nas adutoras, poços e reservatórios.
Também foram inauguradas duas novas estações de tratamento de esgoto em regiões turísticas, em Barra do Sul e nos Ingleses, Bairro de Florianópolis.
A Companhia registrou uma redução de 41% de falta de água em relação à temporada passada.
Em parceria com o trabalho do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, as ações garantiram melhora na balneabilidade, como ressalta o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto:
SONORA
Os dados completos da Operação Estação Verão estão disponíveis no site estado.sc.gov.br/noticias
O post Balanço Operação Estação Verão 2023/2024: com planejamento, Celesc e Casan ampliam fornecimento de energia elétrica e água no estado apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.