Mais de 5 mil trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de ensino de Santa Catarina aprovaram o início de uma greve por tempo indeterminado a partir de 23 de abril. De acordo com o Sindicato de Trabalhadores em Educação de SC (Sinte SC), a decisão foi tomada durante assembleia realizada no dia 4, em Florianópolis. Nesta quinta-feira, dia 18, a partir das 14 horas, a categoria participa de uma audiência de negociação com o governo estadual.
Entre os pontos em destaque para a greve estão a valorização da carreira, aplicação do reajuste do piso salarial em todos os níveis, revogação integral do confisco de 14% das aposentadorias e a garantia de hora atividade para todos os professores dos anos iniciais e segundos professores.
Segundo o coordenador do Sinte, Evandro Accadrolli, para intensificar essa iniciativa, os membros do sindicato visitaram mais de 400 escolas em todas as regiões do estado, convidando os trabalhadores a participarem da assembleia e da mobilização.
O servidor que aderir à greve deve comunicar a instituição em que atua, já que nem todos os trabalhadores pretendem participar.
Fonte: Oeste Mais