“A concessionária não fez um metro de asfalto na 116”, diz Hélio Costa

Brasília – O deputado federal Hélio Costa usou a tribuna do Congresso Nacional nesta terça-feira (03) para contestar a Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT. O parlamentar entende que a agência não fiscaliza as obras das rodovias em Santa Catarina, em especial, a BR-116. Hélio Costa diz que é preciso uma mudança de postura já que a empresa concessionária não executa obras.

“É só circular por Mafra, Papanduva, Santa Cecília, Correia Pinto e Lages. A situação é de descaso. A empresa cobra um pedágio de R$ 6,50 há 11 anos e não é capaz de implantar um metro de asfalto. Lamentável”, disse Costa.

O deputado ainda questionou as ações que tem prejudicado os municípios. “Eles tem fechado o acesso às cidades e a entrada dos postos de combustíveis que são fonte de renda importante aos municípios. As empresas pegam a concessão e não sabem o que fazer, sem o projeto adequado”.

Hélio Costa participou nesta terça-feira da Reunião do Fórum Parlamentar Catarinense que priorizou cobranças sobre o trecho de 300 km em Santa Catarina da BR-116. No encontro, a ANTT disse que vai cobrar o posicionamento prometido para o dia 1 de fevereiro.

*Assessoria de comunicação

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário