A Polícia Civil de Santa Catarina por meio da Delegacia de Polícia do Município de Passos Maia cumpriu na sexta-feira (11) um mandado de internação provisória de um adolescente de 17 anos, o qual é investigado pelo cometimento do ato infracional equiparado a roubo, a uma agência bancária da cidade de Passos Maia.
De acordo com o Delegado responsável, Dr. Evandro Abreu, o adolescente já se encontra apreendido no CASEP de Concórdia desde o dia 10 de agosto referente a outra investigação por roubo em um farmácia na cidade de Xanxerê.
Relembre o caso:
Três pessoas foram presas em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, por suspeita de participação no assalto na agência bancária. Dois dos envolvidos teriam entrado na instituição com uma arma de fogo e anunciaram o assalto, pegaram o dinheiro do cofre e amarraram os funcionários antes de fugir.
Uma terceira pessoa estaria envolvida. O homem seria uma motorista de aplicativo de mobilidade urbana e teria sido pago para levar os criminosos até o local da agência.
A PM (Polícia Militar), com o apoio das forças de segurança da região, montou um cerco para prender os suspeitos. Os envolvidos foram identificados por meio de imagens de câmeras de monitoramento.
Diante da ação policial, os três suspeitos foram presos em flagrante, um carro e uma arma de fogo foram apreendidos. Também foi recuperado parte do dinheiro.
Conforme levantamento da polícia, o grupo teria roubado o equivalente a R$ 58 mil. O caso será investigado para apurar tudo o que foi levado e como se deu o crime.