Após receber alta, vítima de Covid-19 sofre infarto e morre em Xaxim

Xaxim – A Secretaria de Saúde registrou novo óbito por covid-19 no município. Trata-se de um senhor de 86 anos que faleceu em sua residência no dia de hoje (28). Ele tinha várias comorbidades. Hoje o município contabiliza 20 óbitos desde o início da pandemia.

O idoso estava internado em Xaxim e recebeu alta no sábado (25) pelo fato de ter apresentado melhora no seu quadro. Hoje, dia 28, o homem veio a faleceu em sua residência devido infarto agudo.

Relação ‘Coronavírus x Infarto’
Dois estudos publicados nesta segunda-feira (27) avançam em evidências relacionadas aos efeitos do coronavírus Sars CoV-2 sobre o tecido do coração.

Um deles, realizado com autópsias de 39 pacientes, mostra a presença do vírus no miocárdio em 60% dos casos.

O outro estudo, que conta com 100 pacientes recuperados de Covid-19, mostrou que, em 78%, houve uma inflamação diagnosticada por ressonância magnética, mesmo semanas após a recuperação.

Os dois artigos chamam a atenção para a importância de um acompanhamento cardiológico durante e após a infecção por Covid-19. A “Jama Cardiology”, revista que publicou as pesquisas, escreveu um editorial sobre o assunto, ressaltando a importância de os pesquisadores de todo o mundo continuarem a analisar os efeitos da Covid-19 no sistema cardiovascular.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei1Haha0Hum9Triste1Raiva

0 Comments

Deixe um comentário