A estação mais quente do ano e considerada por muitos como a mais agradável está chegando. Com o verão, são retomados os passeios ao ar livre com o seu amigo de quatro patas. Entretanto com o aumento da temperatura, é importante tomar alguns cuidados com os pets para evitar como hipertermia, queimaduras e desidratação.
Conforme Gean Carlos Alberti do Bembo Petshopping, é necessário manter as patas dos animais frescas. “Essa é a melhor maneira de evitar queimaduras nas patas e o aumento da temperatura corporal. Além disso, borrife água nas patinhas e estômago do pet para resfriá-lo rápido”. Ainda segundo Gean, caso preferir usar uma toalha molhada para refrescar o pet, o tutor deve esfregar principalmente nas patas e na barriga.
Garanta bastante água para o pet: Os cuidados com o pet no verão devem ser redobrados. Nessa época do ano, cães e gatos ficam com mais sede do que o normal devido ao calor. Por isso, é importante que eles sempre tenham acesso à água limpa e fresca em casa.
Nunca deixe o pet sozinho no carro: Mesmo que seja por pouco tempo ou com a janela aberta, a temperatura do veículo pode subir até 5 graus em apenas 15 minutos e isso pode ser fatal para o seu bichinho de estimação.
Adapte a cama do seu pet: Percebeu que o seu pet prefere deitar no chão em dias quentes? Esse pode ser um sinal de que a cama dele está muito quente e não é adequada para o calor do verão.
Além das demais dicas, existem os tapetes gelados que ajudam os cães a manterem a temperatura corporal. Essa é uma boa alternativa para que os pets tenham mais opções para escolher onde descansar quando o calor aumentar.
Mais informações podem ser obtidas no Bembo Pet Shopping, que está localizado na Rua Dez de Novembro, 784, Centro de Xaxim.