Um bebê de nove meses morreu depois de tomar uma mamadeira que tinha o opioide sintético fentanil, nos Estados Unidos. A polícia do país aponta a mãe da criança, de 17 anos, como a responsável por dar a substância ao filho.
Durante depoimento à polícia, a jovem confessou que colocou o produto na mamadeira do filho, no entanto, pensava ser cocaína. Conforme a mulher, ela queria colocar o bebê para dormir. O caso ocorreu em 26 de junho, quando a guarnição foi acionada para ajudar no resgate da criança que não estava respirando e sem pulso.
Segundo o portal Metrópoles, exames feitos na criança indicaram 28 nonogramas de fentanil por milímetro de sangue. No atestado de óbito, os peritos concluíram que a morte do bebê foi por overdose. Devido ao relatório, a jovem foi presa e deve responder por homicídio qualificado e posse de substância controlada.
A agência antidrogas dos Estados Unidos informou que o efeito do fentanil é 100 vezes mais forte que o da morfina. Por isso, a substância é classificada no país como uma super droga.
Fonte: SCC10