Ato será neste sábado (30), na praça Almirante Tamandaré; Thor morreu após ser baleado na cabeça no último dia 15
Um protesto promovido por protetores da causa animal com o apoio da ONG Viva Bicho, em Balneário Camboriú, pedirá justiça pelo cão Thor, baleado na cabeça no último dia 15. O ato está marcado para este sábado (30), a partir das 17h, na praça Almirante Tamandaré.
“Thor era um cão comunitário, conhecido por sua doçura e lealdade. Sua vida foi tirada de forma injusta e cruel, sob alegações que não se sustentam diante das evidências. Ele não tinha voz para se defender, mas nós temos”, diz o trecho da publicação feita pela ONG de proteção animal.
O cachorro foi baleado na cabeça com munição 9mm no bairro Nova Esperança. Conforme a Polícia Militar, a denúncia foi feita por pessoas que teriam testemunhado o ocorrido.
Segundo o relato, o cachorro teria avançado no homem enquanto ele fazia corrida. Após alguns minutos, ele teria voltado ao local armado e matado o cão. Também é relatada a presença de crianças no momento.
“O indivíduo que alega legítima defesa e relata que o animal atacou ele, testemunhas no local negam o acontecido e inclusive tinham crianças brincando na rua. Ele volta para buscar a arma pra atirar no cachorro”, alega a ONG, em outra postagem.
Polícia investiga morte de cachorro baleado na cabeça
O suspeito pelo crime é Policial Rodoviário Federal e não teve o nome divulgado. Segundo informações da Polícia Civil, a investigação está em andamento com o depoimento das testemunhas do fato.
Ainda de acordo com a PC, em breve o suspeito será interrogado. Já o inquérito deve ser concluído na próxima semana.
ndmais