O furto ocorreu na madrugada de sexta-feira (4), por volta das 02h30, em São Lourenço do Oeste. O COPOM de São Lourenço do Oeste, recebeu várias ligações dos moradores do Bairro Cruzeiro, moradores pertencentes as redes de vizinhos, informando que havia movimentação de duas pessoas escondendo alguns objetos no quintal de uma residência, depois os dois indivíduos estavam carregando os objetos em um veículo gol branco.
Com as informações a equipe da Polícia Militar (PM), se deslocou em direção ao endereço informado, quando ao chegar no endereço, Travessa Atílio Galeazzi, esquina com a rua Sete de Setembro, a guarnição avistou o veículo VW/Gol Special de cor branca, saindo em direção ao Contorno Viário Armindo Ecker, nesse momento iniciou-se o acompanhamento técnico do veículo que seguia em alta velocidade.
Após várias tentativas de solicitar a parada com sinais sonoros e giro flex ligado o veículo foi abordado no Loteamento Livi, nas proximidades do posto de combustível.
O veículo foi abordado e os ocupantes foram identificados, como sendo, o motorista um homem de 26 anos de idade, e uma mulher de 21 anos de idade como passageira.
Em busca veicular, foram encontradas 10 baterias de marca Freedom e também uma bolsa feminina contendo documentos pessoais e cartão de crédito da proprietária do veículo. Por meio dos documentos da proprietária do veículo, foi possível localizar seu endereço.
A PM foi até o endereço de geração da ocorrência, uma casa localizada na rua Sete de Setembro, esquina com Travessa Atílio Galeazzi, onde existe uma torre de transmissão de sinais de internet, sendo que em um deposito próximo a torre, foi constatado que estava arrombado e foi encontrado um alicate que foi utilizado para cortar os fios que estavam ligados as baterias.
Após confirmar o furto das baterias a equipe policial se deslocou até o endereço da possível proprietária do veículo encontrado com os autores do furto.
A proprietário surpresa com a presença da polícia, não havia notado a falta de seu veículo que segundo ela havia estacionado por volta das 02h30, e só soube do furto quando a viatura policial chegou em seu endereço e lhe informou do acontecido.
De posse dos relatos da proprietária do veículo e do proprietário das baterias, a Guarnição da Polícia Militar (PM), deu voz de prisão aos autores, informando o seu direito constitucional de permanecer em silêncio.
Diante dos fatos, os autores e os objetos furtados foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. As vítimas também foram até a delegacia para prestar depoimento.
Fonte: Tivi Net