Com obras na reta final para iniciar a operação do primeiro sistema público de coleta e tratamento de esgotos de Ipira-Piratuba, a CASAN reforça orientações aos moradores.
Além de aguardar a autorização para executar a ligação do esgoto na rede de coleta que passa em frente aos imóveis, a população deve estar atenta para o início de cobrança dos novos serviços. Todas as orientações serão enviadas no campo “Avisos”, nas faturas de água/esgoto. Também farão parte das orientações que serão levadas em visitas aos moradores durante Projeto Socioambiental que a Companhia vai desenvolver na região.
A cobrança será realizada somente para moradores beneficiados nesta primeira etapa do sistema, e seu início será um mês após autorização para ligação à rede coletora. A tarifa de coleta e tratamento do esgoto vai corresponder ao valor consumido de água. De uma forma simplificada, se o morador paga R$ 40,00 de água, por exemplo, sua tarifa de água e esgoto será de R$ 80,00.
Nesta primeira etapa, a coleta e tratamento de esgoto vão atender regiões do Balneário e partes do centro de Piratuba. Em Ipira será atendida a região central, além dos bairros do Hospital e Estudantes. Serão mais de mil imóveis atendidos.
Tarifa Social
Para famílias de baixa renda, que manifestam preocupação quanto ao pagamento pelo novo serviço, a Companhia esclarece que assim como acontece no caso da água, o esgoto pode ser faturado com base na Tarifa Social.
Essa tarifa diferenciada pode ser solicitada por famílias com renda familiar igual ou inferior a 2 salários mínimos. A solicitação da Tarifa Social pode ser realizada no site da CASAN, onde estão todas as orientações.
CANAL DE INFORMAÇÕES – Para orientar a população, o Projeto Socioambiental de Ipira-Piratuba possui um canal online. As informações podem ser obtidas pelo https://linktr.ee/sesipirapiratuba, também acessível via Qr Code que estará no folder distribuído durante as visitas.
O post CASAN orienta sobre novos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Ipira-Piratuba apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.