Caso suspeito de coronavírus em Xaxim é descartado

A Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim, através da Vigilância Epidemiológica, informou na manhã desta segunda-feira (16), que foi descartado o caso suspeito de Coronavírus no município de Xaxim. Na sexta-feira (13) seguindo protocolos do Ministério da Saúde, foi solicitado ao paciente suspeito isolamento por um período de 14 dias, mas como a pessoa não viajou para fora do País, não teve contato com nenhum caso confirmado de Coronavírus e por estar apresentando sintomas de síndrome gripal, por orientação da Vigilância Epidemiológica do Estado, o caso foi descartado.

A Secretaria de Saúde de Xaxim solicita a todos os moradores que intensifiquem a lavagem das mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um antisséptico para as mãos à base de álcool em gel, principalmente, após contato direto com pessoas doentes e antes de se alimentar.

A Prefeitura de Xaxim também estará disponibilizando álcool em gel em todos os departamentos públicos, postos de saúde e em salas de aulas para serem utilizados nestes locais como forma de prevenção.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
1Gostei2Amei1Haha1Hum2Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário