Cortes de cabelo dos anos 90 que voltaram à moda

Vivemos em uma época em que a moda muda rapidamente, porém alguns estilos voltam a serem atuais, isso é valido com vestuários, estilos musicais e não é diferente quando se trata de estilos de cortes de cabelo e penteados. Na década de 90 principalmente, os cortes de cabelo denotavam muita personalidade e atitude. Confira agora os cortes que voltaram a fazer sucesso.

Grunge
Comprido e despojado, ou bagunçado podemos dizer. Esse corte ficou marcado pelos integrantes da banda de rock Nirvana, principalmente pelo vocalista Kurt Cobain. Trata-se de um corte longo, mais ou menos na altura dos ombros, como é um corte despojado, não exige muito trabalho para arruma-lo no dia-a-dia.

Descolorido
Descolorido ou platinado, como também é conhecido, o corte fez a cabeça dos jovens na década de 90 pelo rapper americano Eminem, e também por alguns integrantes do grupo Boy Dands. Hoje o corte é usado em muitas variações, seja curto com fade (degrade), ou até um pouco mais longe, combinado também com o primeiro corte da nossa lista.

Tranças
Essas nunca deixaram de ser usadas, porem hoje voltaram a fazer a cabeça do publico tanto masculino, como feminino. Nos anos 90 fizemos uma grande fama devido a popularização do Hip-Hop. Esse estilo exige um grande trabalho para ser realizado pela primeira vez, sendo poucos profissionais que sabem fazer, já a manutenção não é difícil, porém, exige alguns cuidados e produtos específicos para lavagem.

 

Flat Top
É claro que deixamos o melhor para o final. Alto em cima e raspado dos lados, o flat top ganhou sua popularidade primeiramente na América. Outro fator que fez esse corte estourar foi o uso dele pelo ator Will Smith na famosa série “Um maluco no pedaço”. Hoje em dia está sendo utilizado por muitos jovens. Esse corte é incrível para quem possuí cabelo afro (crespo), e pode fazer a pessoa descobrir o seu estilo próprio.

Sabedores de que a moda está sempre em atualização, nós da Figaro´s – Cabelo e Barba estamos sempre participando de cursos e workshop para atender os clientes seguindo as principais tendências. Conte conosco para descobrir a sua melhor versão.

Comenta aí qual será o próximo corte antigo que logo irá voltar a fazer sucesso!

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
3Gostei2Amei1Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário