Durante coletiva na manhã desta segunda-feira, 15, em Florianópolis, o secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, coronel Fabiano de Souza, atualizou a situação das chuvas que atingem Santa Catarina desde a última quinta-feira, 11.
A região mais atingida foi o Litoral catarinense, especialmente a Grande Florianópolis e também municípios do Sul do estado.
As principais ocorrências foram deslizamentos de terra, quedas de árvores e alagamentos em São João Batista, Águas Mornas, Biguaçu, Paulo Lopes e Palhoça.
No total, 82 pessoas estão desalojadas e foram para abrigos ou casas de parentes.
O município de Paulo Lopes decretou situação de emergência e deve encaminhar a documentação para a Defesa Civil do Estado nesta segunda, 15.
Com a previsão de chuva para esta segunda e terça, o grande risco continua sendo o risco de deslizamentos, principalmente em razão do solo bastante encharcado.
O secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, coronel Fabiano de Souza, faz um balanço sobre os danos causados pelas chuvas no estado e reforça que todos os atendimentos emergenciais estão sendo prestados pelas equipes do Governo do Estado:
SONORA
O post Defesa Civil atualiza situação das chuvas em Santa Catarina apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.