A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, apresentou nesta terça, 23, na Assembleia Legislativa, o diagnóstico realizado e as ações que estão sendo implementadas no Hospital Regional do Oeste, de Chapecó, para deputados da região.
Nesta semana, inicia a implantação das estratégias para promover ações corretivas que visam a otimização dos recursos, a melhoria dos processos e dos serviços prestados.
A equipe analisou a infraestrutura, serviços, atendimentos, procedimentos, recursos humanos, equipamentos, fluxos de processos, pontos fortes e fracos da unidade.
O objetivo é chegar a uma qualidade assistencial, com gerenciamento dos custos e melhoria dos processos institucionais.
Atualmente, o HRO possui 306 leitos, atende cerca de 93% pelo Sistema Único de Saúde e realizou 209.661 mil atendimentos em 2023.
Também nesse ano, recebeu R$ 54,5 milhões do Governo do Estado para manter o atendimento dos pacientes da região.
A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, explica as medidas para fazer o diagnóstico sobre a unidade e as ações que estão sendo implementadas, como abertura de novos leitos:
SONORA
O post Diagnóstico da situação do Hospital Regional do Oeste é apresentado e estratégias para melhorias começam a ser implantadas apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.