Na tarde desta quinta-feira (18), a Polícia Militar em rondas ostensivas em um Bairro de Xaxim, conhecido por ter um suposto controle territorial de uma facção criminosa, avistou em frente a uma residência dois homens que ao visualizar a guarnição policial empregaram fuga com uma motocicleta que posteriormente foi identificada e abordada.
Na residência permaneceram duas mulheres, sendo localizado no local 16 envelopes de substância análoga a cocaína, 13 envelopes de substância análoga a maconha, uma balança de precisão, quatro smartphones, uma placa automotiva de fabricação artesanal, uma certa quantidade em dinheiro, além de diversos objetos de procedência duvidosa.
Durante as buscas foi localizado uma submetralhadora de fabricação artesanal carregada e municiada com seis munições, 18 munições do calibre 12, mais 8 munições de calibre 380 e 2 munições de calibre 38.
Diante dos fatos, as duas mulheres de 27 e 19 anos foram presas em flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e receptação, sendo encaminhadas, juntamente com todos os objetos para a Delegacia de Polícia Civil de Xaxim para a homologação do flagrante.
O Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Xaxim, o 1º Ten PM Rafael Forchesatto, salienta que a prisão é fruto do trabalho diuturno dos Policiais Militares de Xaxim, que incansavelmente realizam operações e prendem em flagrante os criminosos de Xaxim.