Educação de Xaxim convoca professores aprovados em concurso público

Serão efetivados na Rede Municipal de Ensino, quase 100 professores.

Por Renan Cesar Ribas

A Secretaria de Educação de Xaxim está convocando os professores que foram aprovados no concurso público realizado em 2019 (Edital nº 007/2019), para que assumam as suas vagas nas escolas do município. A expectativa é que sejam chamados quase 100 professores. O ato contempla praticamente todas as escolas e CEIMs com professores.

Para o Secretário de Educação e Cultura de Xaxim, Rubens Marafon, a convocação dos professores é um ato importante para a educação do município. “Hoje é um momento histórico, estamos fazendo o chamamento de professores para atuarem na Rede Municipal de Ensino em definitivo. Para a felicidade de todos eles, agora não terão aquela preocupação de buscar todo ano ser um contratado temporário”, comentou Rubens.

O município através do concurso público, também busca atender uma indicação do Tribunal de Contas do Estado. “Nós temos um compromisso com o Tribunal de Contas do Estado de reduzir drasticamente o número de professores contratados temporariamente e o concurso público ocorreu para regularizar essa situação”, salientou Marafon.

Todos os professores ao comparecerem na Secretaria de Educação, devem comprovar habilitação e demonstrar que estão qualificados para atuar com os alunos.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
4Gostei3Amei0Haha1Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário