Os setores da Indústria e dos Serviços foram responsáveis por 80% das cerca de 12 mil vagas de emprego criadas em julho no estado
A indústria de transformação catarinense também se destaca, com um crescimento relativo de 5% em 2024.
De janeiro a julho, foram criados quase 108 mil empregos com carteira em Santa Catarina, crescimento de 4,4% e o melhor resultado entre os estados das regiões Sul e Sudeste do Brasil.
De acordo com o secretário de Estado do Planejamento, Edgard Usuy, a geração de empregos em Santa Catarina deve ser celebrada do ponto de vista quantitativo e também qualitativo.
Isso porque, neste ano, os empregos nos setores de base tecnológica, como Equipamentos de Informática/Eletrônicos, Telecomunicações, Serviços de TI, entre outros, representam 11% de todos os empregos gerados no país.
Para Usuy, o crescimento é expressivo, reflexo dos investimentos do Governo do Estado em infraestrutura, inovação e educação, que geram um ambiente de negócios favorável.
Repórter: Marcos Lampert
O post Empregos em SC: setores da indústria e serviços concentram mais de 80% das vagas geradas em 2024 apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.