Na tarde desta segunda-feira (06), uma tentativa de assalto a uma agência bancária mobilizou diversos policiais na rua Tânia Ceolla Gaudêncio, no Centro de Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Devido a um cinto com diversos objetos colocado no peito de uma das vítimas, o esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM) foi acionado. As informações são da rádio Alvorada 94,5 FM.
A ocorrência começou por volta das 12h30, quando um homem (que seria funcionário da agência bancária), ao chegar em sua casa, foi rendido pelos criminosos. Os suspeitos fizeram a vítima e toda a família de refém. No peito do homem, foi colocado um cinto, com um celular, microfone e outros objetos.
Conforme a rádio Alvorada, os criminosos obrigaram o homem a ir até a agência bancária para abrir os cofres e retirar o dinheiro. Dentro do estabelecimento, a vítima conseguiu se comunicar com os colegas através de um papel e assim, as forças policiais foram acionadas. Após o acionamento da polícia, os criminosos fugiram do local.
Devido ao cinto colocado no peito do homem, o prédio da agência bancária foi evacuado e o esquadrão antibomba foi acionado. Diversas forças policiais foram acionadas para a região e fazem buscas para encontrar os criminosos.
Fonte: Clic RDC