Com a presença do governador Jorginho Mello, o Governo do Estado ativou nesta terça, 1º de outubro, mais três andares da nova torre do Complexo Madre Teresa, do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
Foram inaugurados 36 novos leitos de internação, 12 novas salas cirúrgicas e um andar dedicado ao Centro de Material e Esterilização.
O Governo do Estado investiu R$134,6 milhões na construção do Complexo Madre Teresa.
Com a nova estrutura, o hospital conta agora com 494 leitos ativos, sendo 60 destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, 10 à UTI Neonatal e 8 aos Cuidados Intermediários Neonatal.
A unidade é referência na região da Foz do Rio Itajaí, com 93% dos seus atendimentos realizados por meio do SUS, como destaca o governador Jorginho Mello:
SONORA
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, detalha as entregas desta terça e projeta novas ampliações na unidade:
SONORA
A diretora do hospital, Irmã Simone Santana, explica como a nova estrutura vai ampliar o atendimento aos pacientes da região:
SONORA
O Hospital Marieta funciona com sistema de porta aberta e é referência para pacientes de toda a região.
No primeiro semestre de 2024, foram realizados 43.571 atendimentos no Pronto Socorro, 13.939 internações em diversas especialidades, 7.727 cirurgias, além de 468.283 exames diagnósticos. A maternidade do hospital registrou 1.993 nascimentos no mesmo período.
O post Estado inaugura novos leitos de internação e salas cirúrgicas no Hospital Marieta Konder Bornhausen em Itajaí apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.