Festa da Polenta em Marema contará com curso de degustação de vinhos

A programação da 2ª Festa da Polenta contará com diferentes atrações ligadas ao agronegócio e a agricultura familiar. Dentre os destaques, está a produção de vinhos artesanais, elaborados com acompanhamento da Epagri e orientação do Sebrae. Para marcar o lançamento da primeira safra de vinhos, um curso de degustação ocorrerá no primeiro dia de programação – na noite de sexta-feira (07), no espaço da agricultura familiar.

O curso de degustação de vinhos será conduzido pelo Enólogo do Sebrae, Fábio Ricardo Ecco. O profissional acompanhou 18 produtores de Marema, durante todo o processo de capacitação e preparo das bebidas. Conforme os organizadores, na Festa da Polenta serão apresentados os melhores vinhos – eleitos pelos próprios produtores, profissionais da Epagri e o enólogo do Sebrae. As bebidas já foram servidas no lançamento da programação, ocorrido no último dia nove de maio.

A capacitação será aberta para todos os interessados e não haverá custo de inscrição. O objetivo é repassar orientações a respeito das características de qualidade de um vinho, aromas, coloração e questão gustativa.

Durante toda a programação da Festa da Polenta, haverá mostra familiar: com comercialização de alimentos apícolas; bebidas artesanais (vinhos, cachaças e licores) e demais produtos coloniais. A organização é da Prefeitura de Marema e da Epagri, com apoio do Posto São Cristóvão, Cresol e IV Telecom.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
1Gostei2Amei0Haha1Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário