Um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um homem de 56 anos, investigado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, no dia 23 de janeiro deste ano, na praça central de Abelardo Luz, no Oeste catarinense.
A ordem judicial foi cumprida domingo, dia 4, no próprio município, pela Polícia Civil, que apurou que a vítima de 43 anos passou o dia no local com o acusado fazendo consumo de bebida alcoólica. No final da noite, ocorreu uma discussão entre eles tendo como motivo a companheira da vítima. Momento em que o suspeito sacou uma faca que trazia consigo e efetuou golpes contra a vítima, esfaqueando-a, atingido seu pescoço, orelha, braço e punho, ocasionando ferimentos graves e muito perda de sangue.
Na sequência, o autor se evadiu, a vítima que estava “agonizando” em um dos bancos da praça com a visível perda de bastante sangue, foi encontrada por um vigilante, quando então o socorro foi acionado.
Após intenso trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil, o indivíduo foi identificado, constando que contra ele já havia anotações criminais por crimes de homicídio qualificado e estupro de vulnerável. O homem foi encontrado escondido em uma casa na área rural de Abelardo Luz.
Após os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde ficará à disposição da Justiça. Ainda conforme a Polícia Civil, a pena do crime de homicídio doloso qualificado pode variar de 12 a 30 anos de reclusão.